..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Valdir Perazzo insinua “aliança oculta” de Mara e Petecão com o PT e Rocha reage

Valdir Perazzo insinua “aliança oculta” de Mara e Petecão com o PT e Rocha reage

O renomado advogado Valdir Perazzo publicou um artigo nas redes sociais expondo sua análise acerca do desempenho dos candidatos ao Governo do Acre durante o debate realizado pela TV Rio Branco no último domingo (18).

No artigo, o advogado criticou a postura dos candidatos ao Governo do Acre, Sérgio Petecão e Mara Rocha, PSD e MDB, por centrarem as suas críticas ao atual governador Gladson Cameli que busca a reeleição. Segundo ele, a postura de Mara Rocha e Petecão mostra que o adversário de ambos são Gladson Cameli ao invés do Partido dos Trabalhadores representado pelo candidato Jorge Viana.

“A deputada Mara Rocha chegou acompanhada do vice-governador Major Rocha, que vestia uma camisa com a seguinte mensagem: "Operação Ptolomeu", numa referência a operação policial conhecida de todos. Para mim a mensagem da candidata, logo ao entrar era a seguinte: "Nosso adversário é Gladson Cameli".Eu já havia escrito um artigo em que eu defendia, em nome dos liberais, que o adversário dos candidatos que Apoiam Bolsonaro (é o caso de Mara e Gladson), é o PT. Portanto, a mensagem passada pelo Vice Governador, e consequentemente a candidata Mara, era a de que o adversário é Gladson. Acho um equívoco a estratégia“, afirmou.

Em outro trecho, Valdir Perazzo afirmou que a postura de Mara Rocha e Petecão dá a entender que existe uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, de Jorge Viana e Marcus Alexandre.

“Todo o discurso da candidata Mara foi dirigido contra o atual governo. Pontualmente atacou o PT. É como se houvesse uma aliança oculta com esse partido. Petecão não disse uma única palavra contra o PT. Atacou exclusivamente o governo. A aliança com o PT é clara. O candidato Euclides era o que tínhamos de esperar. Adversário do governo no plano local e federal. Se a Mara estivesse convencida de que o adversário é o PT, estaria melhor nas pesquisas. O povo percebe isso. Não a ver como alternativa. Acho que erra na estratégia”, afirmou.

Ao tomar nota do artigo de Valdir Perazzo, o vice-governador Major Rocha usou as redes sociais para sair em defesa da irmã e do senador Sérgio Petecão (PSD). No vídeo, Rocha descartou qualquer aliança com a esquerda representada pelo candidato do PT, Jorge Viana.

"Não há possibilidade de aliança com a esquerda porque temos convicção diferentes, ao contrário de muitos, inclusive, do próprio governador e de pessoas que estão no entorno do doutor Valdir Perazzo, que já fizeram parte dos governos do PT. Eu e a Mara nunca tivemos aliados por questão de convicção. Em relação a se aliar ao Gladson, eu respeito a opinião do doutor, mas tenho no combate à corrupção uma questão de princípio que não pode ser relativizada independente da ideologia. Princípios se tem ou não se tem”, afirmou