Após a exoneração do secretário de planejamento do governo do Acre, Raphael Bastos, que foi indicado pelo DEM, no presidente do partido, o deputado federal Alan Rick (DEM) informou que recebeu uma ligação do governador Gladson Cameli (Progressistas) marcando uma reunião para falar do assunto.
Alan Rick afirma que vai primeiro ouvir as razões do governador para tomar uma decisão sobre o desembarque ou permanência do Democratas na base de apoio de Gladson Cameli. As declarações do presidente do DEM confirmam que a exoneração foi decidida sem que o partido que indicou Bastos fosse comunicado.
“O governador me ligou e marcamos uma reunião. Decisão se toma com calma e paciência. Sem açodamento. Não ouvi o governador sobre seus motivos para a exoneração do Raphael. Vamos ouvi-lo primeiro e depois chamamos a executiva da partido para uma reunião para tirar um entendimento”, diz Alan Rick.
O secretário-geral do Democratas, Paulo Ximenes chegou a anunciar que o DEM deixaria o governo caso a exoneração fosse confirmada pelo governo. A decisão poder não ser das mais fáceis, já que Mirla Miranda, irmã do deputado federal Alan Rick Miranda, também faz parte do primeiro escalão do governo.
A jornalista é a atual porta-voz do governo, depois da exoneração do também jornalista Rogério Wenceslau. Após a divulgação da exoneração no Diário Oficial, o secretário-geral do Democratas voltou a defender que a legenda saia da base de apoio da administração progressista: “Por mim, nós estamos fora”.