Em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite deste sábado, 28, o governador Gladson Cameli pediu a união entre governo, prefeituras e a sociedade no combate ao coronavírus.
Cameli disse que as medidas restritivas que proíbem aglomerações de pessoas e o funcionamento de algumas atividades são necessárias. Mais uma vez, o governador pediu às pessoas que fiquem em casa e cumpram a quarentena.
"Estamos tomando todas a providências na compra e aluguel de UTI's, caso necessário, para que a população não fique desamparada. Eu peço a vocês por tudo que fiquem em casa. Essa medida que estamos tomando não é porque eu quero. Eu sei que as pessoas precisam comer, precisam trabalhar. Eu quero salvar vidas, eu quero criar as condições para que nenhuma pessoa venha a óbito. Nós precisamos juntos combater esse mal. Não vai ser só o governo, só as prefeituras, só o governo federal. Temos que estar juntos nessa corrente."
Gladson Cameli anunciou que vai adotar "várias medidas para incentivo para pequenos comerciantes e autônomos" que estão proibidos por de decreto de trabalhar.
Sem citar nomes, o governador criticou o uso político da pandemia. "Vamos parar de fazer politicagem. Vamos parar de querer usar um vírus para querer fazer politicagem. Eu não estou brincando. Eu no posso brincar com vidas."