..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vanda Milani defende ampliação de escolas cívico-militar para municípios do Acre

Vanda Milani defende ampliação de escolas cívico-militar para municípios do Acre

A deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) defendeu pelas redes sociais a ampliação do modelo de escola cívico-militar nas cidades do interior. Ela afirmou que essa é uma das maiores reivindicações dos pais dos alunos.

“Por onde tenho andado e ouvido a nossa população uma das principais reivindicações é de ampliação desse modelo que une disciplina e estrutura física, qualidade no quadro de professores e profissionais de apoio, além de um programa pedagógico muito bem elaborado”, acrescentou a deputada.

Em visita à escola Dom Pedro II, localizada entre os bairros Rosa Linda e Santo Afonso, em Rio Branco, a parlamentar ouviu depoimentos emocionantes de coordenadores, professores e alunos sobre a pacificação na região após a implantação da escola.

WhatsApp_Image_2022-06-27_at_14.20.31.jpeg

“A participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares é uma plataforma de integração com a comunidade, isso vem dando certo tanto nos avanços do ensino, como na rotina de paz criada a partir da escola”, disse Vanda Milani.

Um projeto será apresentado para a líder do PROS no Acre para que ela apoie através de uma emenda. Ela lembrou que o governo federal quer implantar até 2023, um total de 216 escolas cívico-militar em todo o Brasil.

“Estudos mostram que um ano a mais de estudo tende a reduzir a taxa de aprisionamento da população em 11% a 16%. Investir em educação é buscar o futuro certo desse país”, concluiu.