..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vanda Milani defende setor rural forte durante oitava edição do carreta ambiental em Acrelândia

Vanda Milani defende setor rural forte durante oitava edição do carreta ambiental em Acrelândia

A deputada federal Vanda Milani defendeu o fortalecimento do setor rural durante a oitava edição do projeto Carreta Ambiental na manhã desta quinta-feira (18) no município de Acrelândia. Para ela, o meio ambiente destrava embargos importantes para realização de grandes projetos fundamentais para o desenvolvimento. “A Carreta chega para ser parceira do produtor, menos burocracia e mais agilidade representa avanços e ganhos para o meio rural”, comentou.

A edição em Acrelândia conta com a participação de entidades importantes como o SENAR, o SEBRAE, o BASA e o Banco do Brasil. Nesta sexta, as entidades reunidas ministram palestras voltadas para orientações de crédito. Segundo Jairo Martins, do Banco do Brasil, no município, a entidade homologa R$ 5 milhões em financiamentos por mês no município. “Com a vinda da carreta a expectativa é que as operações de crédito aumentem, uma vez que teremos mais produtores regularizados e habilitados para receberem incentivos”, disse Martins.

Mauro Marcelo, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) agradeceu o apoio da deputada Vanda Milani ao “sistema S”. Representantes de escritórios de consultoria ambiental elogiaram a ação do governo do Acre. O prefeito Olavinho disse que essa é uma grande oportunidade de o município alavancar o setor produtivo. “Somos o maior produtor de café e banana, com mais incentivo do governo do Acre, vamos avançar no cultivo de outras espécies e gerar ainda mais riquezas para o estado”, analisou.

A carreta ambiental realiza atendimentos até o próximo sábado no Calcadão de Eventos em Acrelândia. Na próxima segunda, o projeto volta para Plácido de Castro, no Distrito de Campinas.

Concha acústica
A deputada federal Vanda Milani, anunciou durante a abertura do evento, R$ 1 milhão para construção de uma concha acústica, no calçadão de eventos na cidade. O pedido foi feito pelo vereador Cleusson de Oliveira com aval de todos os vereadores da Câmara Municipal do município.