Esgotou. Assim pode ser definida a paciência da deputada federal Dra. Vanda Milani (SD/AC) com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão e a equipe da Sedur quanto à falta de compromisso em elaborar o projeto da orla do Bairro Quinze, que vai gerar milhares de empregos e trazer a autoestima de comerciantes e moradores de Rio Branco.
São mais de R$ 18 milhões empenhados pela deputada que aguardam o projeto que deve ser elaborado pela Sedur. A deputada teme que todo esse dinheiro seja devolvido, pelo simples fato de nada ter sido apresentado pela equipe do governo. Cansada de esperar e bater na mesma tecla, a parlamentar resolveu tornar o caso público.
“Estou firme e na luta, agora culpa não é dessa deputada porque o dinheiro foi empenhado e o dinheiro está à disposição, mas o problema é a Secretaria de Obras que não conclui o nosso projeto para que possa dar andamento a construção da nossa orla”, disse Vanda Milani.
Em um áudio que o Notícias da Hora teve acesso, Vanda Milani diz que “não dar para aguentar essa enrolação”. Ela mencionou que o projeto era para ter ficado pronto em janeiro e já estamos em meados de maio “e é pra amanhã, pra depois, pra depois” e nada foi feito diz a deputada em tom de esgotamento total da paciência com a equipe responsável.
“Não dá pra aguentar tanta enrolação assim não. Acho que está faltando mesmo é boa vontade. A mando de quem eu não sei, mas falta boa vontade e a coisa está difícil. Espero que você me dê um retorno”, diz a deputado em trecho do áudio enviado ao engenheiro Vinícius da Sedur.
Vanda Milani teme que com o não aproveitamento do verão amazônico, as obras sejam comprometidas já que se tratam de construções às margens do Rio Acre, o que necessita da estiagem.
Milani não é a única deputada federal a reclamar da lentidão na apresentação de projetos por parte da equipe de governo. A deputada federal Mara Rocha já veio a público denunciar casos semelhantes diversas vezes.
Se o dinheiro for devolvido, vai com ele o sonho de uma Rio Branco mais urbanizada, principalmente na região do Quinze, e milhares de empregos.
A deputada federal Vanda Milani pede a intervenção do governador Gladson Cameli para solucionar o problema para que seja dado andamento no projeto uma vez que é aguardado com expectativa pelos moradores da localidade.