A deputada federal Vanda Milani (SD/AC) esteve nesta segunda-feira (28), acompanhada do secretário de Infraestrutura Cirleudo Alencar e do secretário adjunto de Assuntos Governamentais, Italo Medeiros, apresentando o projeto para a construção da orla do Bairro Quinze à superintendente da Sudam, Louise Campos Löw.
Emendas de Vanda Milani, na ordem de R$ 18 milhões, vão proporcionar a construção da obra. A ideia é resgatar a autoestima dos moradores do Bairro do Quinze.
Além de toda a estrutura futurística, o local abrigará um museu tecnológico. O porto pensado para o local vai ter uma plataforma para atracação que será utilizado durante todo o ano acompanhando a vazante e a cheia do rio Acre.
Vanda Milani disse estar otimista com a construção do empreendimento que terá início em breve. “Estou muito feliz com a forma que o projeto foi pensado. Isso vai resgatar a autoestima desses moradores e será um ponto turístico da nossa cidade”.
Louise Campos Löw destacou que “além de trazer benefícios para a população, vai gerar emprego, renda e turismo. Tem que resgatar esse patrimônio”, respondeu ela ao ouvir atentamente a história do lugar contada por Vanda Milani.