A deputada federal Dra. Vanda Milani (SD/AC) esteve na tarde desta segunda-feira (12) cumprindo agenda ao lado do governador Gladson Cameli e do diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem e secretários de Estado. Na pauta, além da agenda ambiental, o Licenciamento Simplificado no Estado, que vai permitir o desenvolvimento regional, com respeito ao Meio Ambiente.
“A portaria está em acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente e desburocratiza o setor produtivo, desde a agricultura, a agropecuária, mudança na limpeza de pastagem e outras melhorias que são reivindicações antigas do setor oportunizadas através de uma política de sustentabilidade liderada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente”, disse Vanda Milani ao falar do pacote de medidas aprovadas pela Assembleia e agora colocadas em prática pelo governador Gladson Cameli e o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani.
Além dessa agenda, a parlamentar federal participou do ato de doações de madeiras para as prefeituras. “Esse trabalho foi referência através de um pedido meu para o ramal Novo Horizonte em Plácido de Castro onde a parceria IMAC/SEMA/DERACRE já atendeu com a construção de 8 pontes. Em todo o estado são 50 pontes recuperadas pelo DERACRE. Mais de 1.000 m³ de madeira foram doados”, lembrou Milani.
Por fim, Vanda Milani participou da assinatura da licença ambiental para a construção do Anel Viário de Brasileia. A licença foi concedida pelo Imac, o que representa definitivamente a conclusão da obra de ligação do Acre com o Pacífico.
“Hoje é um dia daqueles em que nos sentimos honrados em podermos ajudar com o parlamentar e vermos bons projetos sendo executados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Me sinto muito feliz de fazer parte desse time. Parabéns ao André Hassem e todos os servidores do Imac pelo relevante serviço prestado ao desenvolvimento do Acre”, assinalou a deputada do Solidariedade.