O novo presidente do PROS (Partido Republicano da Ordem Nacional), pastor Raimundo Moreira, foi apresentado a filiados, simpatizantes do partido e prefeitos durante um jantar no restaurante La Nona em Rio Branco nesta quinta-feira (20).
O evento contou com as presenças do presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, da deputada federal Vanda Milani (SD), do presidente do Solidariedade no Acre, o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, e os prefeitos petistas de Assis Brasil, Jerry Correia, e de Brasileia, Fernanda Hassem.
Com experiência na vida eclesiástica como líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, o pastor Raimundo Moreira tem a consciência de que vai continuar lidando com pessoas, porém agora em ambiente político e partidário. Ao ser perguntado se a agremiação já escolheu o lado em que vai estar nas eleições majoritárias de 2022, Moreira afirmou que o momento ainda é de reestruturação do PROS.
"Nós estamos assumindo o partido com o objetivo de reestruturá-lo. Vamos visitar todos os municípios à procura de uma renovação. Vamos procurar todos os vereadores e o prefeito do partido (Jailson Amorim, de Rodrigues Alves) e ver aqueles que querem permanecer que querem ficar no partido e restruturar os diretórios, reorganizar o partido."
A deputada federal Vanda Milani confirmou sua pré-candidatura ao Senado e reforçou que o PROS será parte integrante de uma unidade política com o Solidariedade, seu partido.
"Essa união de forças certamente vai fazer com que o PROS possa crescer no estado mais ainda e a união com o Solidariedade na minha pré-campanha, se Deus quiser, para o Senado da República."
Para o presidente nacional da agremiação, Eurípedes Júnior, o PROS no Acre precisava de uma renovação. "A gente vem trabalhando bastante e entendeu que esse seria um momento de renovação. Havia essa necessidade de agregar algumas pessoas ao partido."