..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Veículos peruanos formam fila quilométrica em busca de combustível em Assis Brasil

Veículos peruanos formam fila quilométrica em busca de combustível em Assis Brasil

A situação em Assis Brasil (AC), na fronteira com o Peru, é grave: no domingo, após centenas de peruanos formarem uma fila quilométrica em busca de combustível na cidade acreana, faltou o produto no único posto do município. No lado peruano, falta de tudo, incluindo comida.

Segundo a prefeitura da cidade, os peruanos estão entrando em grupos grandes na cidade, na tentativa de driblar a crise política e econômica que assola o país. Em Iñapari, vizinha de Assis Brasil, até alimento está difícil de encontrar nas prateleiras, isso sem falar do conflito entre manifestantes e policiais.

“Existe uma crise política no Peru. Centenas de pessoas já morreram e as cidades deles estão desabastecidas, tanto de combustíveis quanto de alimentos. O Peru vem há meses com uma crise intensa. E estamos próximos de uma região que compreende alguns vilarejos peruanos e cidades maiores, como Puerto Maldonado, que tem mais de 100 mil habitantes”, destaca Jerry Correia, prefeito da cidade brasileira.

Diante da situação, a Polícia Militar fortalecer a equipe que controla o policiamento na cidade. Além disso, há preocupação com o número de crimes que ocorrem no município. Há uma semana, o posto já havia ficado sem combustível, deixando a cidade desabastecida, e prejudicando toda a população.