..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Ver Para Aprender”, projeto da deputada Dra. Michelle Melo, beneficiará mais de 4 mil alunos da rede pública do Acre

“Ver Para Aprender”, projeto da deputada Dra. Michelle Melo, beneficiará mais de 4 mil alunos da rede pública do Acre

A primeira edição do projeto “Ver Para Aprender”, fruto do mandato da deputada estadual Dra. Michelle Melo (PDT), em parceria com a associação assistencial A Fazer o Bem, levou consultas oftalmológicas gratuitas a alunos da Escola Estadual Joelma Oliveira de Lima, no bairro Montanhês.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_18.14.59-3.jpeg

Com o lema “Cuidando da visão, transformando futuros”, o programa conta com atendimentos destinados a alunos da rede pública do Estado, assegurando dignidade e acesso à saúde visual para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa disponibilizou 50 vagas para consultas gratuitas de jovens entre 11 e 15 anos, que posteriormente receberão seus óculos sem custos.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_18.14.59-2.jpeg

A deputada Dra. Michelle relata que o projeto surge como uma missão de transformação para o futuro do estado do Acre, cuidando de olhares que podem alcançar grandes conquistas. “Enxergar bem não é luxo, é direito, é transformação. Muitas vezes cobramos esforço das nossas crianças e adolescentes, mas não paramos para pensar que a dificuldade em demonstrar esse esforço pode estar relacionada à visão prejudicada. Esse cuidado está apenas no começo. Queremos alcançar mais escolas e mais pessoas”, destaca.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_18.14.59.jpeg

Para Marly Prado, mãe de uma das alunas beneficiadas, a iniciativa representa uma grande oportunidade para a comunidade. “Muitos não têm condições de arcar com esse custo. Eu, por exemplo, tenho uma filha que tem miopia e todo ano preciso trocar os óculos dela, e não é barato. Eu não tenho nenhum ganho fixo, então isso aqui, pra mim, é tudo de bom”, relata.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_18.14.58.jpeg

O programa prevê beneficiar até 5 mil estudantes da rede pública, garantindo que problemas de visão, como miopia e astigmatismo, deixem de ser um obstáculo ao aprendizado e ao desenvolvimento em sala de aula.