Está mais fácil falar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, do que com o superintendente da RBTrans, Nélio Anastácio. Foi o que concluiu o vereador Emerson Jarude (sem partido) e sua assessoria após tentar três vezes agendar uma reunião com o gestor, que disse não ter tempo para atendê-lo.
Jarude usou sua página no Facebook nesta quinta-feira, 21, para reclamar e dizer que agora vai "usar a força da lei" e convocá-lo para uma sessão na Câmara Municipal.
"Após 3 tentativas da minha assessoria em marcar uma reunião com o novo superintendente da RBTRANS, Sr. Nélio, obtivemos como resposta final que ele não tem tempo na agenda para me atender e, consequentemente, não conseguirei repassar pessoalmente algumas demandas importantes da população de Rio Branco. E olha que não pedi nem urgência. Poderia ser qualquer dia e hora melhor para ele. Mas, tudo bem! Vou convocá-lo na Câmara Municipal de Rio Branco, usando a força da lei."
A reportagem do Notícias da Hora conseguiu, por telefone, falar com Anastácio. Ao ser questionado sobre o porquê da dificuldade encontrada para atender a assessoria de Jarude, o superintendente da RBTrans disse que não iria se pronunciar por telefone sobre o assunto.