O vereador Eber Machado (MDB) elevou o tom das críticas à Prefeitura de Rio Branco durante a sessão desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal. O parlamentar responsabilizou diretamente a atual gestão pela crise no transporte coletivo da Capital e questionou a atuação de órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC), diante do que classificou como “omissão” diante dos problemas enfrentados pela população.
O emedebista afirmou que Rio Branco vive “o fundo do poço” no setor do transporte e que o serviço oferecido aos usuários é o pior do país, apesar de a tarifa ser uma das mais altas.
“Hoje nós temos a passagem mais cara do Brasil e o que acompanha é o pior transporte oferecido para a população de ônibus do Brasil também. Agora, o que aconteceu hoje é o fundo do poço dessa realidade que Rio Branco está vivendo, por culpa exclusivamente dessa gestão que está aí, desse prefeito que é irresponsável”, declarou.
O vereador também cobrou respostas das instituições fiscalizadoras, dizendo que o silêncio e a falta de ação agravam a situação e minam a confiança popular.
“Eu respeito muito o Ministério Público de Rio Branco, mas está ficando feio demais. Essa omissão do MP está ficando feia demais. Essa omissão do Tribunal de Contas, por que será essa omissão desses dois órgãos que hoje a população respeita?”, questionou Machado.
