..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador cria campanha "Deixe Nossas Crianças em Paz"; ele apresentará PL proibindo participação de menores na Parada Gay

Vereador cria campanha "Deixe Nossas Crianças em Paz"; ele apresentará PL proibindo participação de menores na Parada Gay

O tema Parada LGBTQIA+ em SP com marcha das crianças trans, rendeu na Câmara de Rio Branco nesta quarta-feira, 5. Após o discurso de terça-feira, 4, repudiando o ato, o vereador e líder do prefeito no parlamento mirim, João Marcos Luz (PL), lançou a campanha "Deixe Nossas Crianças em Paz".

O parlamentar também comentou sobre o Projeto de Lei (PL) que será apresentado no Legislativo municipal na próxima terça-feira, 11, que proíbe a participação de crianças em eventos com essa temática.

"O projeto é para proibir a participação de menores na parada gay. Hoje já lançamos a campanha "Deixe nossas crianças em Paz". Esse PL não é novidade no Brasil, tem várias cidades apresentando. Domingo agora aconteceu a Parada LGBT em São Paulo, e pela primeira vez teve um bloco chamado Crianças Trans, então nós achamos isso uma perversidade, isso é um crime. Não podemos rasgar o ECA, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente", frisou Luz.

O vereador ressaltou que da mesma forma que é proibido a criança entrar em bar, entrar em motel, entrar em casa de show, também devem ser proibidas de entrar nesses eventos. "Até porque lá é um ambiente para pessoas adultas, com cenas inadequadas e bebida alcoólica. Não é um ambiente propício às crianças".

Sobre o secretário da Associação de homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marinho, que disse que iria recorrer no STF, caso projeto seja aprovado, o líder do Executivo municipal enfatizou que essa é uma prerrogativa dele com
como legislador. "Ele pode fazer isso como cidadão, e direito dele. Agora, não vamos abrir mão de defender as crianças. Ele deveria defender também, deveria estar nos apoiando. Estou achando estranho a atitude dele", concluiu Luz.