O vereador Rogério Pontes (PROS) fez um desabafo contra o deputado Tadeu Hassen (Republicanos) na sessão da Câmara Municipal de Brasiléia desta terça, 15. Em um discurso acalorado, o parlamentar, que já foi presidente do Legislativo municipal, criticou a postura de Hassen, acusando-o de não apoiar lideranças locais e de perseguir opositores.
O vereador lamentou a falta de apoio que teria recebido durante a campanha eleitoral de sua filha, além de afirmar que Tadeu Hassen age de maneira irresponsável ao publicar vídeos nas redes sociais que, segundo ele, são desrespeitosos e não condizentes com a conduta de um político sério.
“Ele fica nas redes sociais, postando vídeo, ridículo, uma coisa que um homem sério não faz. Isso é coisa de gente baixa, de deputados que não têm compromisso com a população de Brasiléia. (...) Eu fui triturado, decepcionado e esmagado com a minha filha numa eleição de vereador. (...) Ele para mim não é deputado, é um destruidor de casamento."*
Rogério também criticou a falta de reconhecimento de Hassen em relação ao prefeito eleito de Brasiléia, Carlinho do Pelado, insinuando que o deputado estaria mais focado em seus interesses políticos do que no bem-estar da população.
O vereador, que já foi preso por violência doméstica em fevereiro de 2031 por agredir sua esposa, concluiu seu discurso prevendo dificuldades para Tadeu Hassen em uma possível reeleição em 2026, afirmando que o deputado não teria o mesmo apoio da população local.