O vereador de oposição do município de Boca do Acre, Roderick Costa, aproveitou o grande expediente da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal para denunciar as horríveis condições da Estrada do Piquiá. Costa destacou entre os mais críticos o trecho deixado com o herança pela empresa Compasso.
“A estrada está esburacada e representa um grave risco para os motoristas devido à quantidade de buracos e à falta de visibilidade causada pela poeira”, explicou.
Roderick disse que a parte com piçarra, que foi onde a Compasso trabalhou, é um local totalmente intrafegável, sendo propenso para acidentes, colocando em risco a vida dos condutores, e que inclusive já houveram algumas situações arriscadas.
“Já houve incidentes devido à buraqueira, com motoristas perdendo o controle de seus veículos e quase colidindo por conta da visibilidade reduzida. A situação é insustentável e a população não pode continuar sofrendo com essa negligência”, afirmou o vereador.
O Edil visitou a Empresa CMM, que tem a responsabilidade da recuperação da BR-317. Segundo o que ele mencionou, a empresa garantiu que poderia resolver o problema na Estrada do Piquiá em 24 horas, cobrando um valor de 4 reais por metro de operação. O vereador destacou a necessidade de uma ação rápida e eficiente para minimizar os riscos e o sofrimento de quem utiliza a estrada diariamente.
O vereador ainda fez um pedido para a Prefeitura de Boca do Acre, que a mesma realizasse a contratação da CMM, para que a mesma fizesse um reparo emergencial na Estrada do Piquiá.
“O custo é relativamente baixo e que a operação traria alívio imediato para a população. Não podemos esperar mais. A vida das pessoas está em jogo. Precisamos agir agora para evitar mais acidentes, talvez até fatais”, disse Roderick.