O vereador Eber Machado (MDB) esteve no Terminal Urbano de Rio Branco nesta segunda-feira (13/1) em apoio aos trabalhadores do transporte coletivo, que pararam as atividades em protesto contra ao não pagamento de direitos trabalhistas por parte da Ricco Transportes.
O vereador emedebista disse que vai acompanhar de perto o caso. A Ricco prometeu pagar os salários atrasados e o vale alimentação até às 17 horas de amanhã, dia 14.
Em entrevista no Terminal Urbano, o motorista João Júlio Lima da Silva denunciou que motoristas estão sendo perseguidos, tendo as cabeças colocadas a prêmio, com ameaças de demissão. Diante disso, Eber Machado afirmou que se trata de assédio moral e caso isso se consolide, ele vai acionar o Ministério Público Estadual.
“Para vocês terem uma ideia, tem pessoas aqui que não tem mais o que comer em casa. Com certeza, os donos das empresas estão a uma hora dessa na beira-mar. Por isso, prefeito, volte logo, prefeito. Venha cuidar dessa bomba que colocaram no seu colo. Esses pais, esses profissionais não merecem estar passando por isso. Se tiver retaliações contra vocês, eu vou ao Ministério Público. Vou denunciar isso, vou agir. Pode fazer isso não. Isso é assédio profissional”, ressaltou Eber Machado.