Durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara de Rio Branco, o vereador Eber Machado (MDB) levantou graves acusações contra a empresa RICCO Transportes, responsável pelo serviço de transporte público na Capital. Segundo o parlamentar, um ônibus, de placa LQM8G94, que faz a linha do bairro Jacarandá, no Segundo Distrito de Rio Branco, tem como proprietário uma pessoa física.
De acordo com documentos obtidos, o veículo está registrado em nome de uma pessoa física, com origem no município de Engenheiro Navarro, Minas Gerais, onde é classificado como um automóvel de cor amarela. Além disso, há pendências relacionadas ao pagamento do IPVA e do licenciamento.
"O que essa empresa está fazendo com a nossa população é um absurdo! O prefeito prometeu abrir a 'caixa-preta' do transporte, mas, pelo visto, entrou dentro dela", declarou Machado. Ele também mencionou um veículo específico, identificado como LQM 8G94, que estaria circulando com registro adulterado.
O NH tentou contato com a Superintendência da RBTRANS para esclarecimentos. No entanto, foi informado que uma resposta só será possível após uma vistoria detalhada nos veículos. O espaço permanece aberto para atualizações sobre o caso.