..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador diz que imóveis abandonados em Rio Branco viraram "antro de noiados" e pede providências

Vereador diz que imóveis abandonados em Rio Branco viraram "antro de noiados" e pede providências

O vereador Artemio Costa (PSB) vai apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Rio Branco que obriga proprietários de imóveis abandonados a fecharem esses espaços.

A proposta surgiu depois que o parlamentar recebeu inúmeras reclamações de moradores da região central, motoristas e comerciantes de que casas, terrenos e prédios abandonados são ocupados por dependentes químicos. O vereador usou o termo "noiado" para protestar contra o que ele considera um descaso.

"É um tema que tem preocupado muito é o número excessivo que temos de noiados na rua. Nosso objetivo é apresentar esse projeto para que esses terrenos, casas e prédios sejam fechados. Se você andar no centro da cidade vai ver uma quantidade imensa de dependentes químicos. Esses espaços são ocupados por noiados e isso tem sido uma reclamação entre comerciantes"

Artemio Costa citou que esses espaços se transformaram em locais usados para delitos, o que tem colocado em risco a vida dos cidadãos e trabalhadores que circulam no centro e regiões vizinhas.

Vários comerciantes, diz Artemio, são prejudicados em seus negócios. "Agora pela manhã eu recebi uma mensagem dos comerciantes da Galeria Cinco por causa de uma casa abandonada do Tribunal de Justiça que serve de antro de noiados."

O parlamentar chamou a atenção das instituições públicas para a ocupação desses espaços. Ele teme que a região central vire uma "cracolândia".