O vereador Eber Machado (MDB) anunciou que irá doar 100% do seu salário para entidades que atuam em Rio Branco. A decisão veio após questionamentos sobre a apuração da votação que definiria a instituição beneficiada com 50% do valor. Diante das dúvidas, o parlamentar optou por dividir o total de R$ 16.927,46 igualmente entre todas as instituições que participaram da votação.
Machado explicou que, após suspeitas sobre a contagem dos votos, sua equipe técnica contratou um programador para analisar o sistema utilizado na votação. Segundo ele, foi constatado que o programa apresentou um erro. Como resposta, o vereador decidiu aumentar a doação de 50% para 100% do salário.
“Se tivesse algum fator que pudesse alterar o resultado da votação, nós íamos fazer a recontagem. Nossa equipe contratou um programador e, segundo ele, o programa ‘bugou’. Então, tomei a decisão de doar, em vez de 50%, 100% do meu salário", afirmou Machado.
O parlamentar também informou que irá entregar pessoalmente os valores às instituições beneficiadas na segunda-feira, 10. Além disso, garantiu que, a partir do próximo mês, será adotado um novo método para definir os contemplados. “No final do mês, nós teremos uma nova metodologia. Aguardem!", disse Machado em uma postagem nas redes sociais.