O vereador Emerson Jarude (sem partido) iniciou neste domingo, 19, um abaixo-assinado pedindo intervenção federal no Acre após a onda de violência que resultou no assassinato de 30 pessoas em 18 dias no primeiro mês de 2020.
Em seu argumento, o vereador começa relatando que o Acre tem vivido momentos de pânico e terror e que "as facções estão mais fortes a cada dia e vivem em pé de guerra pelo controle da rota do tráfico de drogas".
"Precisamos expor a atual situação do Acre e pedir ao Presidente Jair Bolsonaro que intervenha por nós o mais rápido possível", diz Jarude na página eletrônica do abaixo-assinado.
Em 30 minutos mais de 160 pessoas já haviam aderido ao pedido através do link: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/bolsonaro_intervencao_federal_na_seguranca_publica_do_acre_ja/?lhOespb.
A violência no Acre assusta. O caos está instalado. Ontem à noite, seis pessoas foram mortas em um bar na Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco. A chacina teria relação com a guerra das facções criminosas.
Vereador Emerson Jarude cria abaixo-assinado pedindo intervenção federal no Acre
Da redação do Notícias da Hora