Em Sessão Ordianária realizada nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Boca do Acre, o vereador Jansen Almeida (AVANTE) aproveitou seus dez minutos no grande expediente e explicou a verdadeira razão do Programa de Atendimento ao Cidadão (PAC) não está ainda prestando serviços à população de Boca do Acre.
Almeida disse que a inadimplência com a concessionária de energia elétrica é o fator preponderante para que não fosse colocado em prática os serviços do organismo que pertence ao governo do estado, tendo em vista que a estrutura da unidade foi montada defronte a um ginásio de esportes, e que o ofício enviado pelo prefeito Zeca Cruz solicitando a ligação da energia foi negado, porque a divida ultrapassa os R$ 15 mi.
Já se sabe também que as pessoas para trabalhar no referido órgão foram recrutadas, e que praticamente todas as medidas administrativas foram tomadas para o perfeito funcionamento da instituição governamental, entretanto a única contrapartida do executivo municipal, que seria o apoio técnico operacional não foi ajustada, em razão da dívida milionária.
“Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível! Este programa é de extrema importância para a população”, escreveu em suas redes sociais.
O programa beneficia em muito o cidadão
Com estrutura em todo o estado, o atendimento facilitará a vida do cidadão que busca por emissão de documentos de várias modalidades, fazendo com que a burocracia e a falta de conhecimento não sejam empecilhos.