O vereador Fábio Araújo (PDT) questionou durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 22, o contrato de R$ 400 mil, feito por meio de dispensa de licitação, pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para locação de cinco galpões na Via Chico Mendes, no 2º Distrito. O espaço deverá ser utilizado como anexo de almoxarifado da Rbtrans e da Secretaria Municipal de Eudcação (Seme).
Segundo o parlamentar, a publicação feita no Diário Oficial do Acre não está de acordo com o que a lei exige. “Na publicação diz que são cinco galpões, mas dentro é uma coisa só, não são cinco. Verifica-se que não há espao para estacionamento também, muito diferente do que é o galpão locado hoje”, reclama o vereador.
Araújo lembra que é preciso ter o nome do contratado. “Na publicação, o prefeito está dispensando R$ 400 mil, só que não há o nome do locador, do beneficiário. Ou seja, para quem ele está dispensando, para quem ele vai pagar esse dinheiro?”, pergunta o vereador pedetista ao apresentar aos demais parlamentares um arquivo cópia do documento publicado no Diário Oficial.