Saindo da zona urbana de Rio Branco, a quase 140 quilômetros, sendo 33 somente de ramal, no Projeto de Assentamento Oriente, na Transacreana, a produção de café do agricultor Raimundo Nonato, de 61 anos, se destaca em meio a outros cultivos.
O vereador Francisco Piaba (União Brasil) visitou no sábado, 22, o produtor rural, que sozinho plantou mais de três mil pés de café em sua prioridade.
"Esse é um belo exemplo! Seu Raimundo é um batalhador, um homem do campo que luta de sol a sol. Temos que incentivar os nossos produtores. Ele plantou, está colhendo e comercializando o seu café. Acredito que se o poder público incentivar o setor, muitos produtos que abastecem o nosso mercado serão produzidos no Estado, sem precisar vim de outras regiões do país", enfatizou o parlamentar.
Nonato, que agradeceu a visita do vereador, comentou que essa já é sua quarta colheita. "Cultivo o café desde que morava em Acrelândia. Esse já é o quarto ano que produzo em Rio Branco", destacou o agricultor, que já comercializou mais de 90 sacas somente este ano.
"Ainda estou colhendo! Acredito que serão mais de 150 sacas de café que irei vender. Com incentivo dos nossos governantes podemos produzir ainda mais e aumentar nossos ganhos. Ou seja, deixar de comprar o que vem de fora para valorizar o que é cultivado aqui", concluiu seu Raimundo.