O vereador Laércio da Farmácia (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira 10, para apresentar uma emenda que altera os dispositivos da lei 1.728 de 18 de dezembro de 2008, que instituiu o regulamento do serviço de táxi do município de Rio Branco.
O parlamentar solicitou que fique instituído dentro da lei o táxi compartilhado que destina-se ao transporte coletivo de passageiros entre pontos de embarque e desembarque, pré-fixado, seguindo itinerários pré-destinado.
Em sua proposta o parlamentar ressalta que o objetivo está voltado para mostrar alternativas de transporte com baixo custo e rapidez para a população do município de Rio Branco.
“Temos que destacar também o anseio que a categoria tem, em relação a regularização desse tipo de transporte, sou a favor da livre escolha da população, em relação a mobilidade urbana, acreditamos que temos espaço para todas as categorias de transporte trabalharem, desde que estejam na forma da Lei”, disse.
Segundo o Sindicato dos Taxistas em Rio Branco, atualmente, a categoria conta com 612 permissionários, o que dá em torno de 1,2 mil pessoas trabalhando por causa da viração no período noturno.
“Parabenizo ao vereador Laércio da Farmácia pela propositura e principalmente pelo apoio à nossa categoria, quem mais se beneficia, além do taxista, é a população de Rio Branco, onde poderá contar com um serviço mais barato, rápido, e com comodidade", afirmou o presidente do sindicato, Esperidião Teixeira.