..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Luz pede que Prefeitura cancele contrato com a empresa de ônibus Floresta

Vereador Luz pede que Prefeitura cancele contrato com a empresa de ônibus Floresta

O vereador João Marcos Luz (MDB), em seu discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira, 06 de outubro, solicitou que a Prefeitura de Rio Branco cancele imediatamente o contrato com a empresa de ônibus Floresta.

"Estamos vivendo um dilema no transporte coletivo. Já fizemos tudo o que pudemos: fiscalizamos, cobramos, sugerimos, sempre buscando melhorias para o setor. Estamos diante de uma decisão que precisa ser tomada imediatamente. Há uma frase militar, já dita pelo presidente Jair Bolsonaro que vale para esta situação. Pior do que uma má decisão é uma indecisão. É preciso ter pulso e coragem para tomar uma decisão. Tenho que fazer justiça com as empresas São Judas e Via Verde que estão fora desta minha indicação. O caos do transporte coletivo se chama Floresta. É uma empresa que não tem condições nenhuma de transportar vidas e possui mais de 60% da operação. Amanha vou estar de perto pra ver a nova operação na parte alta. Diferentemente da operação no terminal da Ufac, já tem diversas reclamações de usuários quanto à operação na parte alta. A Floresta não teve a capacidade de assumir porque não tem veículos suficientes e em condições. A Floresta não paga salário, não paga os 30% e nem os vales", ressaltou.

Luz lamentou que trabalhadores e usuários estejam sendo prejudicados.

"Como um trabalhador que levanta três horas da manhã para transportar vidas, o que é uma alta responsabilidade, como pode trabalhar feliz e sossegado com três meses de salários atrasados? Por quanto tempo mais a empresa Floresta vai constranger e prejudicar trabalhadores e usuários? Por quanto tempo mais a gestão pública vai permitir essa situação? A única atitude que cabe para livrar os trabalhadores e usuários de várias fatalidades. Os ônibus são sucatas, sem manutenção. A indicação que faço é para que seja cancelado de imediato o contrato e se abra uma nova licitação. Esperar para mais um instante para tomar uma decisão é esperar para ver o caos no transporte coletivo acontecer. Minha paciência já se esgotou com a empresa Floresta", encerrou João Marcos Luz.