..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador N. Lima afirma na tribuna da Câmara que há "plantações de maconha" nas universidades

Vereador N. Lima afirma na tribuna da Câmara que há "plantações de maconha" nas universidades

Os vereadores ocuparam parte da sessão desta terça-feira, 14, na Câmara de de Rio Branco para debater a  manifestação dos movimentos estudantis contra os cortes de investimentos nas universidades marcada para esta quarta-feira, 15, na Ufac e no centro de Rio Branco.

O líder da prefeita Socorro Neri, vereador Rodrigo Forneck (PT) sugeriu que a sessão desta quarta fosse suspensa para que o parlamentares comparecessem ao protesto, mas foi contrariado. O vereador N. Lima (PSL) disse que não participaria da manifestação porque não é sindicalista e afirmou ser contra "parar" a sessão por causa de protestos. N. Lima disse que há até informações de que existem universidades com plantações de maconha e gestores suspeitos em envolvimento com corrupção.

"Temos que primeiro fazer nosso trabalho aqui. Sair daqui da Câmara para um ato dos que são contra a democracia eu não concordo", afirmou.

"Na realidade pra mim esse movimento é partidário. Não concordo com o cancelamento da sessão", disse João Marcos (MDB).

A vice-presidente da Câmara, Lene Petecão (PSD), afirmou que, apesar de ser a favor da manifestação, não concordar em paralisar a sessão por causa das manifestações.
"Essa Casa não pode ficar fechada por causa de um movimento."

Após a discussão, o vereadores entraram em um consenso. O parlamentar que quiser ir à manifestação está liberado.