..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Raimundo Castro confirma interesse na presidência da Câmara Municipal

Vereador Raimundo Castro confirma interesse na presidência da Câmara Municipal

O vereador Raimundo Castro (PSDB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, confirmou nesta quinta-feira, dia 06, o interesse em assumir a presidência da Casa de Leis, no lugar de N. Lima (PP), que deixa o cargo no início do ano em razão de não ter interesse na reeleição.

Castro, contudo, não teria o apoio do prefeito Tião Bocalom, o qual tem representado e defendido nos debates da Casa. Castro, que é médico, está no primeiro mandato, e afirma ter como companheiro de chapa o vereador tucano Ismael Machado (PSDB), que deve compor o grupo eleitoral.

“Bocalom preferiu não se intrometer no processo eleitora. Vou concorrer ao cargo de presidente junto com o Ismael Machado, líder do PSDB. Nossa chapa está composta com o atual presidente da Câmara, vereador N. Lima. Cada um que monte sua chapa e vamos ver o que vai acontecer”, destaca o vereador médico.

Com a tentativa de antecipar as eleições, o vereador N. Lima (PP), atual presidente, criou um clima de animosidade entre os Raimundos, personagens que tentam, no voto a voto, conquistar os colegas vereadores com a oferta de espaços dentro da pequena estrutura da Casa do Povo.

O clima é de “guerra fria” nos corredores da Câmara Municipal onde os vereadores Castro (PSDB) e Raimundo Neném (PSB) tentam conquistar a cadeira de presidente da Casa de Leis. O próximo presidente terá a caneta para comandar o orçamento da Câmara, e mais que isso, terá poder para negociar as pautas com a Prefeitura de Rio Branco, comandada pelo prefeito Tião Bocalom.

O novo presidente será o chefe do Legislativo em meio às eleições de 2024.Segundo levantamento do Notícias da Hora, Castro tem o apoio de ao menos 06 dos 17 vereadores. Já Neném, de outros 09 vereadores, portanto, a maioria. A eleição está marcada para dezembro, antes do recesso legislativo que só se encerra em fevereiro.