O vereador Mamed Dankar (PT) anda descontente com a gestão da prefeita Socorro Neri. A gestão municipal não implantou uma lei criada por ele e aprovada na Câmara, que institui a “Farmácia Solidária”, uma ideia que visa beneficiar as pessoas de baixa renda de Rio Branco.
Dankar lamenta que o projeto, aprovado há mais de um ano pelos vereadores, permaneça parado e sem efetividade. “A secretaria tem a incumbência de colocar em prática, tinha abertura de fazer parcerias e tocar. Mas, não houve ação nenhuma de implementação. Começamos a arrecadar há uma semana e disponibilizamos um número de telefone só para o “Farmácia Solidária” para receber ações de pessoas que ligam, dizem onde está o medicamento e vamos receber", disse o vereador.
O parlamentar adiantou que nesses primeiros 15 dias de março, medicamentos serão arrecadados e após uma triagem rigorosa serão entregues em uma ação que será realizada com instituições de caridades. Mais de 500 caixas de remédios já foram arrecadados.
"Fazemos a triagem para saber se o medicamento pode ser ofertado, qual a necessidade e outros trâmites. Nesses primeiros 15 dias, de março, estamos arrecadando medicamento para uma ação que vamos fazer em parceria com instituições de caridades e depois vamos fazer a distribuição", pontua.