Parlamentar alertou para fissuras na estrutura da ponte e problemas de drenagem que afetam acesso ao mercado, especialmente de cadeirantes
O vereador Samir Bestene (PP) fez um apelo à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara de Rio Branco, para que realize vistorias e intervenções urgentes na ponte do bairro São Francisco e no Mercado do Bosque.
De acordo com o parlamentar, moradores da região relataram a existência de uma fissura na cabeceira da ponte. “Algumas pessoas já passaram dizendo que a ponte está meia balançando", afirmou Bestene.
O progressista explicou que a área é sensível, pois atravessa o Igarapé São Francisco, que sofre variações bruscas no nível da água durante os períodos de cheia e seca.
"Nós já protocolamos junto à Seinfra um pedido para que façam um relatório e uma vistoria técnica no local. É preciso verificar se foi apenas o asfalto que rachou ou se a estrutura da ponte está cedendo", destacou. Para ele, a vistoria é essencial para garantir a segurança de quem depende do tráfego diário pela região.
Além da ponte, Samir também visitou o Mercado do Bosque, tradicional ponto comercial da cidade, conhecido por funcionar 24 horas por dia. No local, o vereador identificou sérios problemas de infraestrutura, como rede de esgoto e drenagem entupidas, além do afundamento da área em frente ao mercado.
"A frente do mercado está cedendo. A rampa de acesso para cadeirantes já não tem mais uso porque também cedeu. A situação é preocupante", alertou o vereador. Segundo ele, o problema já foi oficialmente comunicado à prefeitura, com solicitação de vistoria técnica para que sejam tomadas providências urgentes.
O vereador concluiu seu discurso reforçando a importância das intervenções. “Estamos falando de locais com grande circulação de pessoas. Não dá para esperar acontecer algo mais grave. Precisamos garantir segurança e acessibilidade para a população”, pontuou.