Exercendo o último ano de seu primeiro mandato na Câmara de Rio Branco, o vereador Samir Bestene (Progressistas), fez um balanço de suas atividades contabilizando 1.300 indicações à Prefeitura solicitando obras nos bairros periféricos da Capital que nunca foram lembrados nas gestões passadas.
Por esta razão, ele garante que não trocaria sua candidatura à reeleição por nenhum outro posto nas disputas que ocorrerão em outubro deste ano. “Em nenhum momento eu ou meu pai, o ex-deputado José Bestene, articulamos outra candidatura que não seja a de minha continuidade na Câmara, onde desenvolvi um trabalho que me deixou mais próximo da população dos bairros e de seus problemas”, comentou Samir.
Logo no primeiro ano de seu mandato, em 2021, Samir contabilizou visitas em 170 bairros onde a população reivindicava pavimentação de ruas, recuperação de ramais e instalação de iluminação pública entre outras obras de responsabilidade da Prefeitura.
Ao mesmo tempo em que atende às necessidades da população dos bairros mais esquecidos, Samir tem atuado em defesa do setor produtivo da Capital fazendo contundentes pronunciamentos na Câmara e articulando junto com a classe empresarial medidas de fortalecimento da economia e geração de empregos.
Neste momento em que Rio Branco luta para se recuperar das perdas causadas pela alagação, Samir defendeu na tribuna que a Prefeitura prorrogue o prazo para as empresa efetuarem os pagamento de ISS e de alvarás.
“É importante reconhecer que a prefeitura tem desempenhado seu papel na assistência às vítimas. No entanto, venho aqui solicitar, porque sei que o prefeito Tião Bocalom tem um olhar atento para o setor privado, que seja possível, por meio de um decreto, prorrogar o ISS deste mês para maio, assim como prorrogar o alvará de funcionamento e sanitário, cujos vencimentos ocorrem este mês”, argumentou Samir em pronunciamento na Câmara.