O vereador Samir Bestene (Progressistas) disse que votará a favor do repasse pela Prefeitura de R$ 2 milhões às empresas de ônibus se houver garantia de que os trabalhadores receberão os salários atrasados imediatamente, redução da tarifa, mais ônibus circulando nas linhas a médio prazo e garantia de que a Prefeitura abrirá a concessão para outras alternativas de transporte público. O vereador entende que a concorrência agrega qualidade de serviços ofertados.
A declaração foi feita durante audiência pública na Câmara para debater proposta do prefeito de repassar socorro financeiro ao Sindcol. "É preciso que o Sindcol realmente mostre que está disposto a melhorar o serviço ao usuário, com regularidade nos horários, a qualidade dos ônibus e o respeito aos trabalhadores", argumentou Samir.
O parlamentar também sugeriu que seja realizada a melhoria nos pontos de ônibus e que seja realizada a manutenção dos pontos já existentes. "Muitos usuários têm cobrado providências neste sentido, pois grande parte da nossa população utiliza o transporte coletivo para transitar pela cidade", comentou o vereador, acrescentando que tem certeza de que o poder executivo vai tratar a questão com a devida sensibilidade.