..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Samir Bestene propõe cotas de habitações para mulheres vítimas de violência doméstica

Vereador Samir Bestene propõe cotas de habitações para mulheres vítimas de violência doméstica

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), o vereador Samir Bestene (Progressistas) informou que protocolou anteprojeto de lei propondo que 5% das unidades habitacionais do programa municipal de moradias populares “1001 Dignidades” sejam destinados às mulheres vítimas de violência doméstica. 

Lembrando que o Brasil está dedicando atenção ao tema neste mês de “Agosto Lilás”, o vereador ressaltou que o Acre é o segundo Estado com maior índice de feminicídio por população.

“É sabido que a violência contra a mulher é na maioria das vezes praticada pelo seu companheiro ou marido, dentro da própria casa e ela, como dependente financeiramente do marido agressor, não tem para onde ir. Hoje mesmo em Rio Branco há dezenas destas vítimas vivendo no abrigo da Prefeitura sem ter para onde ir”, argumenta Samir.

O programa “1001 Dignidade” prevê a construção de 1001 casas com reaproveitamento de madeiras doadas pelos órgãos ambientais ou compradas pela prefeitura e serão entregues apenas após a eleição deste ano, que será realizada no dia 6 de outubro e, caso haja segundo turno, em 27 de outubro.