..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadora de Rodrigues Alves usa redes para denunciar suposto uso de recursos da Educação para contratação de show pela prefeitura

Vereadora de Rodrigues Alves usa redes para denunciar suposto uso de recursos da Educação para contratação de show pela prefeitura

A vereadora Therezinha Fernandes (PCdoB), de Rodrigues Alves, usou suas redes sociais no último sábado, 15, chamando a atenção do Ministério Publico Estadual para a publicação, no Diário Oficial, de sexta-feira, 14, sobre a contratação do cantor sertanejo Amado Batista para fazer um show na cidade da região do Vale do Juruá no próximo dia 27 de julho.

De acordo com a parlamentar, o que chama atenção é o fato da publicação trazer a informação de que o valor pago para a contratação do cantor, R$ 310 mil, é fonte de recursos próprios pôr meio da Secretaria de Estado, Cultura e Esporte, entretanto, a vereadora afirma que no organograma da Administração Pública de Rodrigues Alves, a pasta de Cultura, Esporte e Lazer faz parte da estrutura da Secretaria de Administração e não da pasta da Educação.

WhatsApp_Image_2023-04-16_at_10.52.44.jpeg

"Não quero acreditar que esse recurso para pagar esse show seja retirado do Fundeb, prefiro achar que tenha ocorrido um erro de informação ou até mesmo de digitação, pois a nossa educação está passando por sérios problemas e a prefeitura afirma que não há recurso para melhorias básicas em nosso município", disse a vereadora, afirmando ainda que a parte de Cultura, Esporte e Lazer não faz parte da estrutura da Educação.

"A parte que cuida de Cultura, Esporte e Lazer está na estrutura da Secretaria de Administração e não na Educação, outro ponto a ser investigado", pontua.

WhatsApp_Image_2023-04-16_at_10.52.33.jpeg

Therezinha Fernandes revelou que na próxima semana estará protocolando um requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves pedindo explicações da prefeitura, e também estará procurando o Ministério Público para que seja realizada investigação sobre possíveis irregularidades na contratação do artista por parte do poder público.

WhatsApp_Image_2023-04-16_at_10.52.32.jpeg

"Nós temos escolas de ensino infantil superlotadas, crianças de creche estudando nos corredores, creches fechadas há mais de um ano por falta de manutenção básica. Reformas em escolas e creche iniciaram em janeiro de 2022, comprometeu onano letivo e até hoje nao foi concluída, a creche nao foi entregue à comunidade e continua nas mesmas condições em que estavam. Não tem como tirar um Real de recurso da educação para contratar show, aliás, não tem como tirar recursos do município para bancar show se temos vários problemas em várias áreas para serem resolvidos", denuncia a vereadora.

A reportagem tentou contato com a equipe da prefeitura de Rodrigues Alves, mas por ser final de semana não conseguiu. O espaço fica aberto à prefeitura de Rodrigues Alves, caso queira, para quaisquer esclarecimentos.

VEREADORADENUNCIA2