Os servidores públicos do Bujari tiveram uma surpresa na manhã desta quinta-feira, 24, ao consultar a conta bancária. O reajuste de 12% prometido pelo prefeito, João Edvaldo Teles, o Padeiro, para ser depositado hoje, não caiu.
O projeto de lei foi aprovado na Câmara, mas não recebeu a sanção ainda, de acordo com a vereadora do Progressistas, Aparecida Rocha. Segundo ela, o prefeito não vai mais pagar o prometido e classificou a atitude de Padeiro como “fake News”.
“Ele não vai pagar meu amigo. Hoje saiu o pagamento da turma, dos funcionários e realmente ele cumpriu que não vai pagar. Ele não sancionou a PL. A gente aprovou, encaminhou pra lá, mas ele não sancionou. Ele não vai pagar, é fake news”, disse a vereadora ao lembrar que o projeto foi aprovado na Câmara de forma unânime.
Questionada pelo Notícias da Hora sobre os motivos que levaram Padeiro a não fazer o pagamento com o reajuste, ela disse que o prefeito se negou a receber os vereadores, inclusive da base de sustentação.
“Ele nem sequer chamou a base dele para conversar. Tu acredita? Nós acabamos de sair de uma reunião com a base do prefeito, vereadores, mas os próprios vereadores estão sem entender o porquê ele não vai pagar”, reiterou.
O Notícias da Hora reserva o mesmo espaço à Prefeitura de Bujari para os esclarecimentos devidos com relação ao não pagamento, se há ainda intenção do prefeito sancionada a matéria ou se vai seguir com o veto total da propositura, que pode ocorrer, caso o prefeito entenda necessário.