A vereadora Aparecida Rocha (PP) denunciou o descaso com a saúde pública no Bujari. Ela relatou que esteve visitando as duas unidades de saúde sob a coordenação municipal, Maria Isa Viana e Raimunda Porfírio, e constatou que na última não haviam médicos. Rocha conta que na primeira unidade uma única médica, sobrecarregada, fazia o atendimento.
“A unidade Raimunda Porfírio encontra-se sem médico, sendo que o município tem 7 médicos que prestam serviços e hoje somente 1 médica. Teve o caso de duas crianças que tiveram que chamar a ambulância para transferir para Rio Branco. Eu estive lá visitando as unidades de Saúde. Fica a minha preocupação porque os pacientes que vão para Rio Branco, a ambulância não espera e nem vai buscar. Eles não tem condições de voltar, sendo que o município tem 7 médicos para fazer o atendimento”, denunciou a parlamentar.
Ainda de acordo com Aparecida Rocha, o município do Bujari vem deixando de realizar exames laboratoriais. Segundo a vereadora, toda demanda é encaminhada para Rio Branco.
O Notícias da Hora reserva o espaço à Prefeitura de Bujari para explicar os motivos que levaram à ausência de 6 profissionais médicos nesta quarta-feira, 13.