Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 9, a definição das 11 comissões do Poder Legislativo para o biênio 2023/2024, aprovada no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco.
Na Comissão de Fiscalização e Relações Institucionais, o escolhido para a presidência foi o vereador N. Lima e como vice, João Marcos Luz.
A Comissão de Ética será presidida pelo vereador Antônio Morais. Joaquim Florêncio será o vice. Na de Legislação quem estará à frente como presidente é o vereador N. Lima e Samir Bestene como vice-presidente.
Na Comissão de Saúde e Assistência Social foi escolhido como presidente o vereador Raimundo Castro e o vice, James do Lacen.
A Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Trânsito e Transporte - CUITT, será representada como presidente pelo vereador Joaquim Florêncio e N. Lima sendo o vice-presidente.
A Comissão de Educação terá como presidente João Marcos Luz e vice, o vereador Antonio Moraes.
A Comissão de Esporte terá os vereadores Célio Gadelha como presidente e Ismael Machado como vice.
Na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ foram definidos os vereadores Rutênio Sá como presidente e Antonio Moraes como vice-presidente.
Na Comissão de Orçamento e Finanças e Tributação - COFT, o vereador Ismael Machado foi definido como presidente e Hildegard Pascoal como vice-presidente.
Para a Comissão de Meio Ambiente, Agropecuária e Regularização Fundiária, os parlamentares definiram como presidente, o vereador N. Lima e vice, Francisco Piaba.
Na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Criança, Adolescente e Juventude foram escolhidos os vereadores, Elzinha Mendonça presidente e Arnaldo Barros como vice-presidente.
A comissão de Cultura terá como presidente o vereador Raimundo Castro e como vice, Elzinha Mendonça.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, vai ter a vereadora Elzinha Mendonça como presidente e como vice, o capitão e vereador N Lima.