..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores da Capital definem as comissões parlamentares que irão atuar no Legislativo municipal

Vereadores da Capital definem as comissões parlamentares que irão atuar no Legislativo municipal

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 9, a definição das 11 comissões do Poder Legislativo para o biênio 2023/2024, aprovada no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco.

Na Comissão de Fiscalização e Relações Institucionais, o escolhido para a presidência foi o vereador N. Lima e como vice, João Marcos Luz.

A Comissão de Ética será presidida pelo vereador Antônio Morais. Joaquim Florêncio será o vice. Na de Legislação quem estará à frente como presidente é o vereador N. Lima e Samir Bestene como vice-presidente.

Na Comissão de Saúde e Assistência Social foi escolhido como presidente o vereador Raimundo Castro e o vice, James do Lacen.

A Comissão de Urbanismo e Infraestrutura, Trânsito e Transporte - CUITT, será representada como presidente pelo vereador Joaquim Florêncio e N. Lima sendo o vice-presidente.

A Comissão de Educação terá como presidente João Marcos Luz e vice, o vereador Antonio Moraes.

A Comissão de Esporte terá os vereadores Célio Gadelha como presidente e Ismael Machado como vice.

Na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ foram definidos os vereadores Rutênio Sá como presidente e Antonio Moraes como vice-presidente.

Na Comissão de Orçamento e Finanças e Tributação - COFT, o vereador Ismael Machado foi definido como presidente e Hildegard Pascoal como vice-presidente.

Para a Comissão de Meio Ambiente, Agropecuária e Regularização Fundiária, os parlamentares definiram como presidente, o vereador N. Lima e vice, Francisco Piaba.

Na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Criança, Adolescente e Juventude foram escolhidos os vereadores, Elzinha Mendonça presidente e Arnaldo Barros como vice-presidente.

A comissão de Cultura terá como presidente o vereador Raimundo Castro e como vice, Elzinha Mendonça.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, vai ter a vereadora Elzinha Mendonça como presidente e como vice, o capitão e vereador N Lima.