..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores de Brasiléia aumentam salários, gratificações e criam o próprio 13º

Vereadores de Brasiléia aumentam salários, gratificações e criam o próprio 13º

Apesar da pandemia e da grave crime sanitária sofrido pelos brasileiros, os vereadores de Brasiléia, no interior do Acre, aproveitaram o “apagar das luzes” na reta final dessa legislatura, para aprovar o aumento nos próprios salários, o reajuste de gratificações aos membros da Mesa Diretora e, ainda, a criação do 13º Salário.

Os vereadores se reuniram nos últimos dias para discutir as propostas legislativas que estavam engavetadas pelo presidente da Câmara, o vereador Rogério Pontes (Pros). Após a aprovação das matérias, alguns vereadores se rebelaram e anunciaram “guerra” contra os colegas de parlamento.

Os três vereadores revoltados com a situação, assinaram uma nota de repúdio às alterações na legislação do subsídio dos vereadores. “Nós fomos eleitos para reapresentar a comunidade em prol do bem comum, não para legislar em benefício próprio. A ação é imoral e desrespeitosa”, disse o vereador Charbel, ao site Acre News, que reportou o assunto.

REAJUSTE - Os vereadores aprovaram um reajuste de 25% do Presidente; o vice terá reajuste de 36% no subsídio. O primeiro secretário da Casa receberá um aumento de 18,64%. Já os outros parlamentares vão receber 33,33%. A cada 12 meses de trabalho, os vereadores vão receber mais um salário, que é o 13º, o que antes não existia.

NOTA