..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores de Porto Acre limitam remanejamento do orçamento para 2022

Vereadores de Porto Acre limitam remanejamento do orçamento para 2022

Os vereadores de Porto Acre aprovaram esta semana o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. Os parlamentares limitaram a atuação do prefeito Bené Damasceno no tocante ao percentual remanejável do orçamento que era de 30%. Esse percentual foi reduzido a 0%.

Bené Damasceno pediu na peça orçamentária 30% para remanejar no orçamento conforme a necessidade da gestão municipal. O relator da proposta foi o vereador professor Luan Luz. Acompanharam o voto do relator, os vereadores: Leandro Bezerra (PSD), Arle Souza (Republicanos), Francisco Lindoval (MDB) e o vereador Leal, do PROS.

Os parlamentares que votaram contra o relatório de Luan Luz foram: Eliene Amorim (PP), Professor Elizel (PP) e a Ida do PL.

Além de reduzir a 0% a margem de manobra de uso do orçamento, os vereadores ainda incluíram um artigo que cria emenda impositiva para próximo ano.

Com essa ‘amarração’, o prefeito Bené Damasceno terá que se desdobrar para trabalhar dentro do Orçamento para cada área da administração.