O vereador Biliarte Correia (PCdoB), de Porto Walter, cumpriu agenda esta semana em Rio Branco. Acompanhado dos vereadores Robson Rodrigues (MDB), Da Cruz Dias (PROS), Ângela Barbosa (PT) e Rossildo Cassiano (PSD), ele percorreu uma série de órgãos públicos e entidades em busca de melhorias para as comunidades de Porto Walter.
A primeira parada da comitiva de parlamentares foi na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Lá, os vereadores apresentaram a necessidade da desapropriação de vários seringais, além de um levantamento minucioso dessas áreas. Eles também solicitaram aos representantes do Incra a realização de uma audiência pública no município para debater o assunto.
Biliarte Correia conta que a agenda também se estendeu até à Energisa. Os parlamentares pediram uma atenção especial por parte da concessionária para que agilize a instalação de redes nos ramais do Sebo, Maradona, Pimenta, Areias, Campo Santana Dois e Nazaré.
Já na sede da Polícia Civil, na Capital acreana, os vereadores de Porto Walter defenderam a necessidade de um maior efetivo de policiais no município, uma embarcação para o trabalho nos rios e igarapés e a contratação de um profissional para atuar no Instituto de Identificação, evitando assim que os moradores tenham que se deslocar para outras cidades em busca de emitir documentos, por exemplo. O delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, se mostrou sensível às pautas apresentadas.
A agenda seguiu e os parlamentares estiveram no Instituto de Terras do Acre (Iteracre) para solicitar a demarcação do Seringal Nazaré. Há uma decisão judicial favorável à demarcação, reconhecendo a posse dos posseiros.
O trabalho encerrou em Rio Branco com uma agenda na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Os vereadores pediram um olhar mais direto para a Saúde Estadual de Porto Walter.
Mais cedo, Biliarte Correia esteve reunido com o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) na Assembleia Legislativa do Acre. Edvaldo se colocou à disposição dos vereadores e da população de Porto Walter.
“Foi uma agenda extensa, mas produtiva. Voltamos para o município com a certeza de que os resultados virão. Este é o trabalho do parlamentar: correr atrás, ir em busca de melhoria para o nosso povo”, pontuou Biliarte.