..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores de Rio Branco aprovam prorrogação para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal

Vereadores de Rio Branco aprovam prorrogação para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal

Os vereadores de Rio Branco aprovaram, nesta quinta-feira, dia 2, a ampliação do prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O novo prazo será até o dia 20 de dezembro desse ano, possibilitando uma nova oportunidade aos empresários da capital acreana que queiram regularizar possíveis débitos. A aprovação foi feita por unanimidade.

O PL do Refis permite ao contribuinte, seja ela pessoa física ou jurídica, a chance de acertar suas pendências em impostos municipais antes que os débitos sejam questionados judicialmente. O Refis garante o pagamento das dívidas em até 72 meses para micro e pequenos empresários e 60 parcelas para demais pessoas jurídicas e físicas que ajustem as contas com o Município.

Os débitos objeto do REFIS sujeitar-se-ão aos acréscimos previstos na legislação Municipal e serão pagos em parcelas mensais e sucessivas, que não poderão ser inferiores a 25% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco-Acre, inclusive, no que se refere aos parcelamentos realizados por Microempresas, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte.

 

Para os débitos exclusivos de IPTU, o valor mínimo da parcela não pode ser inferior a 10% da Unidade Fiscal do Município de Rio Branco. O atraso no pagamento do parcelamento implicará na perda do desconto concedido na parcela. A prazo para começar a pagar será 30 duas após a adesão ao parcelamento.