..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores dizem que Maternidade de Tarauacá está sem fazer exame de ultrassom e pedem retorno imediato

Vereadores dizem que Maternidade de Tarauacá está sem fazer exame de ultrassom e pedem retorno imediato

Na última semana, os vereadores Árife Rego Eleamen (PSDB), Valdor do Ó (PSDB), Irmão Carlinhos (PCdoB) e Gleiciane Silva (DEM) realizaram uma visita à gerente-geral do Hospital Dr. Sansão Gomes, Laura Pontes. Em seguida foram até à Maternidade Ethel Muriel Guedes. Lá, o grupo de parlamentares foi recebido pela gerente de Assistência, Márcia Rego.

Durante as visitas, os vereadores pediram explicações a respeito do motivo pelo qual o Estado não está oferecendo os serviços de ultrassonografia, sendo que existe uma grande demanda da população procurando os serviços. O profissional capacitado tem, afirmam os vereadores, falta apenas a Sesacre contratar.

De acordo com o vereador Árife Rego Eleamen, uma ultrassonografia custa em média R$ 250 a R$ 300. “As mulheres com gestação em curso no nosso município, muitas delas são de baixa renda, e que sobrevivem com ajuda de auxílios e necessitam de pelo menos de dois exames de ultrassom durante esse período. Devido essa grande demanda, nós vereadores fomos até aos responsáveis para saber o que estaria acontecendo”, disse.

Nos próximos dias, os vereadores vão para Rio Branco para participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, e tratar a questão.