..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereadores “evaporam” e Michelle Melo não consegue continuar trabalhos da CPI do Transporte Coletivo

Vereadores “evaporam” e Michelle Melo não consegue continuar trabalhos da CPI do Transporte Coletivo

A vereadora Michelle Melo (PDT), presidente da CPI do Transporte Coletivo instalada na Câmara Municipal de Rio Branco, não conseguiu realizar a sessão da comissão nesta terça-feira, dia 23, conforme estava programado. O motivo foi a ausência dos vereadores que compõem o Colegiado, com exceção da própria parlamentar e do vereador Fábio Araújo (PDT).

Por decisão da própria Câmara Municipal, foram escolhidos para compor a comissão os vereadores Michelle Melo (PDT) como presidente; Fábio Araújo (PDT) vice-presidente. Além deles, compõem a CPI, a vereadora Lene Petecão (PSD), Rutênio Sá (Progressistas) e Adailton Cruz (PSB), que também é o relator da investigação. Já os suplentes são Antônio Moraes (PSB) e Emerson Jarude (MDB). Apenas Fábio e Michelle cumpriram a missão programada para esta tarde, e os demais simplesmente “evaporaram” e não foram ao trabalho.

“Nós precisamos de pelo menos três vereadores, mas infelizmente, mesmo sendo convidados, convocados, e avisados, só viemos o vereador Fábio e eu”, reclamou a pedetista. Fábio Araújo completou a queixa de Melo: “Eles queriam trazer informações para a comissão, mas infelizmente não puderam apresentar”, pontuou o vereador se referindo aos convidados da sessão.

Na pauta, a CPI iria ouvir o diretor-superintendente de Transportes e Trânsito de Rio Branco, Anízio Alcântara, que comanda o setor em toda a capital acreana. A CPI está há cerca de 30 dias sem se reunir para ouvir testemunhas e convidados, ou sequer dar andamento nas investigações. O prazo para apresentação do relatório final da CPI é de até 180 dias, mas pelo andar dos trabalhos, é possível que haja um pedido de prorrogação.