Os vereadores estão negociando a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, pleito que deve ocorrer na última sessão do ano, em dezembro. O vereador Raimundo Neném (PSB) pode ser o próximo presidente, tendo como vice Hildegard Pascoal (Patriota). Ao menos nove vereadores, como antecipou o Notícias da Hora em primeira mão na semana passada, devem acompanhar a construção da chapa.
Nesta segunda-feira, dia 10, o grupo de parlamentares se reuniu no escritório do vereador Fábio Araújo (PDT), onde carimbaram a chapa que deve ser apresentada durante o pleito. Atualmente, N. Lima (PP) é o presidente, mas diz que não concorrerá à reeleição porque a legislação o proíbe, já que será a mesma legislatura.
A chapa ficou formada da seguinte forma: para Presidente, foi escolhido Raimundo Nenem; Vice: Hildegard Pascoal; 1°secretário: Fábio Araújo; e 2°secretário: Samir Bestene. Outros vereadores apoiam a formação de chapa, tornando-se maioria: Michelle Melo; Joaquim Florêncio; Rutênio Sá; Antônio Morais; Adailton Cruz.
Raimundo Castro (PSDB), apoiado por N. Lima, também se lançou candidato, tendo como vice o vereador Ismael Machado, do mesmo partido. Com exceção do vereador Célio Gadelha, que já declarou apoio, os vereadores Emerson Jarude, Francisco Piaba, Armando Barros e Lene Petecão tendem a apoiar Castro.