A sequência e revezamento de vereadores que viajam para participarem de cursos fora do Estado continua a todo vapor na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Após o vereadores Fábio de Araújo e Joaquim Florencio, ambos do PDT, que realizaram visita técnica na Câmara de Vereadores de Florianópolis e receberem mais de R$ 6 mil em diárias, agora foi a vez dos vereadores Raimundo Castro (PSDB) e Ismael Machado (PSDB) fazer check-in no aeroporto internacional de Rio Branco.
O parlamentares riobranquenses seguiram rumo à capital federal para participar do curso “Cuidados essenciais que o gestor público deve ter em sua administração", no período de 14 a 18 de março.
Cada vereador receberá quatro diárias e meia ao valor de pouco mais de R$ 5 mil.
Nas próximas semanas já está programada a viagem dos vereadores Hildegard Pascoal (PSL), Antônio Moraes (PSB) e Célio Gadelha (MDB) que também participarão de cursos, desta feita, na capital do Rio Grande do Norte, Natal.
A reportagem foi informada sobre um acordo entre os parlamentares municipais em que cada vereador tem direito a quatro viagens por ano para participar de cursos. Resta saber quanto esse acordo custa aos cofres públicos municipais por ano.