Os vereadores de Rio Branco voltaram a questionar o processo de vacinação contra a Covid-19. O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e tem sido alvo de reclamação dos usuários e parlamentares desde o início da campanha, no final de janeiro.
Como num consenso, os vereadores pediram que a Casa Legislativa emita documento ao Governo do Estado, solicitando celeridade na distribuição das vacinas e, ainda, maior efetividade por parte da prefeitura no âmbito do plano de vacinação e imunização da população.
“É lamentável tudo isso, o que é que a falta de gestão não causa? É preciso uma ação rápida para que o nosso povo não padeça. De quem é a culpa? No domingo, por exemplo, não houve vacinação. Eu lamento muito essa falta de gestão, essa ingerência”, comentou o vereador Ismael Machado (PSDB).
Antes dele, o vereador Samir Bestene (PP) havia elogiado os servidores, e destacado que os profissionais estão trabalhando aos sábados e domingos para dar conta da demanda. “Nós precisamos urgentemente do aumento de dose no nosso município. Acho que temos eu enviar um documento para o governo para a agente aumentar essas doses”, sugere.