Os vereadores de Rio Branco suspenderam a sessão nesta quinta-feira, dia 01, para articular a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB), que elege hoje o novo comandante do Poder Legislativo. Samir Bestene (PP) e Raimundo Neném (PSB) entraram em campo na busca da cadeira de presidente da Caso do Povo.
A vereadora (Sir)Lene Petecão (PSD), pela ordem alfabética, é a última a votar, e tem tido o voto “mais caro”, no sentido de que é preciso conquistá-la para garantir a eleição, isso se nenhum dos votos se perderem em nenhum dos lados. Levantamento do Notícias da Hora aponta que a eleição estria num empate de 8 a 8, devendo o último voto apontar o vencedor.
Valtim José, chefe da Casa Civil, e Helder Paiva, assessor de Articulação Institucional da Prefeitura de Rio Branco, estão empenhados em ajudar o vereador Samir Bestene, que estava no grupo de Neném, mas resolveu se lançar candidato a presidente. Antes, Bestene negava que seria candidato ou que quisesse algum cargo na mesa. Agora, tenta o consenso para se confirmar no cargo de chefe do Legislativo.
A data da eleição na Casa do Povo foi estipulada após um acordo entre os vereadores. Segundo o Blog do JR apurou, os cargos comissionados e funções gratificjjadas que existem na Câmara estão sendo negociados e distribuídos entre os vereadores que aceitam apoiar Samir. Espaços assim são a moeda de troca parábola votos aparecerem na sessão. Quem dá mais, leva!