..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Vergonha", diz Major Rocha sobre proibição de prisão após segunda instância

"Vergonha", diz Major Rocha sobre proibição de prisão após segunda instância

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta quinta-feira, 7, a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. O voto de desempate foi proferido pelo presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, que foi contra a medida. Foi a quarta sessão de julgamento sobre o tema, iniciado em 17 de outubro.

A decisão do STF resultou na soltura do ex-presidente Lula.
O juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba, colocou o petista em liberdade na tarde desta sexta-feira (8). Ele estava preso desde abril de 2018 em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex.

A liberdade do ex-presidente causou reação de festa em militantes de esquerda. Já os antipetistas como o vice-governador Major Rocha (PSDB) considera a decisão uma vergonha.

"Depois da decisão do STJ sobre a prisão após o julgamento em 2° grau mais de 5 mil condenados estão em festa. Quem não tem o que comemorar são as pessoas de bem, que pagam seus impostos e que apostaram no fim da impunidade. Esses amargaram mais essa frustração. Não podemos nos abater com esse retrocesso, temos que continuar lutando para acabar com a impunidade", protestou Rocha em sua página no Facebook.