Vestido com uma camisa da COE, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre, o governador Gladson Cameli visitou na manhã desta sexta-feira, 30, a sede do Corpo de Bombeiros e o quartel da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul.
No Corpo de Bombeiros, onde tomou café, governador disse à imprensa que vai reforçar a instituição com mais equipamentos e anunciou novos veículos e a aquisição
de uma autoescada mecânica equipamento especial usado em incêndios de grandes proporções e resgates.
O governador lamentou a situação dos dormitórios dos policiais militares no interior do Acre e citou como exemplo o de Marechal Thaumaturgo que funciona atualmente em péssimas condições.
"Estive em Marechal Thaumaturgo e vi a situação precária do lugar em que os nossos policiais ficam. É uma situação que a gente precisa mudar e vamos mudar", afirmou.
O governador também comemorou a aprovação de um fundo financeiro no valor de R$ 15 milhões para a Segurança pública do Acre.
Acompanharam Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha, o secretário de Segurança, Paulo César; o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Batista; e o chefe da Polícia Civil, delegado Henrique Maciel.
Inauguração do Centro de Tiro
No 6º Batalhão da PM em Cruzeiro do Sul, o governador inaugurou o Centro de Treinamento de Tiro Policial, o CCTP. O governador destacou que nos próximos dias chegarão ao Acre mais de 100 viaturas policiais, além de mais armas e coletes. E acrescentou a aquisição de um helicóptero para a Segurança pública que vai dar suporte aos serviços do Estado no Juruá.