O Gabinete da Vice-Governadora Mailza Assis vai gastar R$ 211.000,00 com o serviço de locação de caminhonete para uso das equipes que auxiliam o setor governamental. O extrato da contratação foi publicado no Diário Oficial, edição desta quarta-feira, dia 15, e é assinado pelo chefe de gabinete de Mailza, e ordenador de despesas da vice-governadoria, Rennan Biths.
O extrato diz apenas que o serviço é de locação de caminhonete 4x4 com cinco lugares. O ano deve ser 2016, e não é necessário apresentar motorista para conduzir o veículo locado. Contudo, questionado pelo Notícias da Hora, a explicação do chefe de gabinete foi diferente do que está escrito no documento que ele mesmo assinou. Biths alega que serão duas caminhonetes e que o valor está abaixo do praticado no mercado local, se observado que não terá motorista indicado pela empresa contratada.
“Na verdade são duas caminhonetes que estão sendo locadas, e já demos a ordem de serviço. Foram entregues caminhonetes ano 2019. Ali, o ano 2016 do processo, é apenas para dizer como referência, pois não pode ser menos que 2016. Então eles entregaram a caminhonete ano 2019, e o preço, se observar o praticado no mercado, está dentro do aceitável, até porque não terá motorista, e geralmente sem motorista fica mais caro, porque o proprietário acha ruim deixar outra pessoa dirigindo”, justifica Rennan Biths.
Apesar da contratação das duas novas caminhonetes, segundo apurou o Notícias da Hora, o Gabinete da Vice-Governadora já possui outros três veículos que são usados pela equipe de Mailza Assis. Um dos veículos, inclusive, era utilizado pelo ex-vice-governador Major Rocha, que deixou o cargo no dia 31 de dezembro de 2022. Mailza está no cargo desde o dia 1º de janeiro, quando iniciou o segundo mandato de Gladson Cameli.